Coaching Financeiro

Este post é para explicar, um pouquinho, porque fiquei tanto tempo sem escrever.

Eu estava revendo algumas coisas, estudando e buscando formas de ajudar mais as pessoas. Nessa caminhada eu descobri o Institudo Coaching Finaceiro (ICF), nele percebi que me formando Coach eu teria mais conhecimento, ferramentas e técnicas para aplicar com as pessoas e assim, contribuir com o sucesso financeiro mais eficaz e atingir um número maior de pessoas.

coaching

Para quem não sabe, Coaching é uma metodologia, validada cientificamente, desenvolvida para fazer você realizar coisas. O Coach ajuda a pessoa a entender melhor o momento em que ela está, definir onde quer chegar, e a partir disso traça um planejamento, durante o processo de desenvolvimento são utilizadas técnicas e ferramentas para que os objetivos sejam atingidos de forma eficaz.

Os pilares utilizados pelos Coachs são:

  • Foco
  • Planejamento
  • Ação
  • Melhoramento Contínuo

Esclarecendo as terminologias:

Coaching é a técnica utilizada, conforme descrevi acima;

Coach é o profissional que exerce a atividade, este deve ser capacitado opor uma instituição séria e apta a certificar profissionais para atuar nessa área;

Coachee é o cliente, que recebe a metodologia.

planejamento

A sessão de coaching pode se assemelhar, em alguns pontos, a uma sessão de terapia, mas são coisas completamente diferentes, pois o Coach trabalha especificamente o futuro, para realizar um objetivo, que no meu caso, são principalmente as questões financeiras. O terapeuta/psicólogo trata do passado e de algumas questões do presente, mas não faz a parte de foco, planejamento, ação e melhoria contínua dos objetivos específicos.

Agora além de você ter o Contas Comigo, você tem o Coaching Comigo!

Espero assim, conseguir ajudar mais pessoas a melhorar a vida financeira.

Gostou dessa publicação? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.