Monte um Quebra-Cabeça

Eu sempre gostei de montar quebra-cabeça, gosto do planejamento e sempre que começo uma é aquela empolgação, afinal de contas são muitas coisas para fazer, preparar o local, separar as peças por tipo, montar a borda, separar as cores, toda uma preparação para ver algo tomando forma…

Eu fico com vontade de não parar nunca porque aos poucos começa a tomar forma, e tem tantas peças para montar que fica fácil, todo é bem empolgante. Até que a coisa fica mais difícil e porque não dizer que fica até um pouco chata, e a gente vai perdendo o ritmo, não consegue ir tão rápido como no começo e é nesse ponto que a gente se conhece um pouco mais. Você é o tipo de pessoa que desanima quando a coisa fica difícil? Você desiste diante das dificuldades?  E quando a empolgação diminui?

Esse é o ponto que vale a pena refletir. Montar o quebra cabeça é um momento de auto conhecimento e que pode ser levado a todos os seus projetos, é um processo de autoconhecimento. E se você é uma pessoa persistente e finaliza esse desafio, você percebe o quanto você consegue realizar coisas. É importante que você saina que é possível começar algo, que mesmo com dificuldades, você consegue chegar ao fim.

unnamedVocê não precisa montar um quebra cabeça de 3.000 peças, veja um que seja desafiador para você, não adianta nada tentar algo que você não vai ter fôlego para concluir, porque a ideia desse desafio é concluir e se conhecer e não fazer algo que você não irá conseguir.

Você também desenvolve ao montar um quebra-cabeça, paciência e concentração, porque você precisa ter essas duas coisas para seguir cada um dos passos necessários para montar ele.

Quando você for montar o seu acrescente nesse “desafio” o tempo, determine em quanto tempo você irá montar o quebra-cabeça e não deixe ele para lá, pois esse é um exercício que irá te ajudar em várias coisas da vida, inclusiva da sua vida financeira.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.